quarta-feira, setembro 20, 2006

Foi no 20 de Setembro

Porto Alegre fica diferente no mês de Setembro. As gírias gaudérias aparecem com mais força em conversas entre amigos, a bota e a bombacha são vistas com mais frequência. É a cultura gaúcha que ganha força - na verdade - se renova.

Nos CTGs do estado e do país a fora, porque não, é celebrado a semana farroupilha. Com seus bailes tradicionalistas. Alguns organizam acampamentos para que nos grandes centros urbanos as pessoas possam ter contato com a cultura campeira do interior do estado do Rio Grande do Sul que é limitado a poucas pessoas.

---------------------------------------------

Mudando de saco para mala. Eu gostaria de saber qual o motivo dos movimentos denominados GLS vem a realizar tantas celebrações em Porto Alegre? Antigamente era 1 vez por ano. Isso era televisionado apareciam nos principais jornais do estado. Até vamos dizer que era algo aceitável. Ninguém interferia nas comemorações.

Este grupo já perdeu totalmente o respeito da população de Porto Alegre. Pelo que vem aprontando nos últimos meses. É só ver o que eles aprontaram no último final de semana em Porto Alegre.

Em quanto a Prefeitura e patrocinadores realizavam um evento popular com motivo de celebrar a Semana Farroupilha no Parque Farroupilha - parque famoso em Porto Alegre por suas celebrações, seja políticas ou de movimentos quais quer - este grupo de GLS mau educados faziam, no mesmo horário, uma paralisação na Avenida Osvaldo Aranha. Dai você me pergunta: Qual o Problema? - Eu respondo, a Avenida Osvaldo Aranha é uma das Ruas que demarca o limite do Parque Farroupilha. Passar com som alto nesta Rua é perfeitamente audível em qualquer lugar no dito parque. Atrapalhando assim, músicos que no parque se apresentavam. Pessoas que, até onde eu sei, e pela que conheço nunca iriam atrapalhar uma celebração de grupos GLS.

É espantoso a necessidade que estes grupos tem de querer se auto afirmar na sociedade. Para mim, eles perdem qualquer credibilidade com atos deste nível. Conheço muitos Gays e Lesbicas e realmente desconheço destas pessoas atos de baixo nível e escândalo, como os que são realizados em celebrações GLS. Talvez se estes - estes GLS - fossem menos espalhafatosos seriam melhor aceito pela comunidade.

------------------------

Viva meu Rio Grande do Sul, neste dia de alegria e orgulho(não histórico, mas Cultural) para todos os Gaúchos do Mundo.

Nenhum comentário: