sábado, setembro 30, 2006

1907

Divulgada a lista dos tripulantes e passageiros do vôo 1907. É triste ver parentes e familiares desolados, em imagens comoventes da TV. Vendo a lista publicada no Jornal Zero Hora de domingo, vejo que ficamos, nós brasileiros, bem mais pobres. Nesta lista há empresários, filhos preocupados com a mãe, até eleitores preocupados em votar.

Imagina, perdemos 149 passageiros + 6 tripulantes = 155 eleitores sendo que 1 estava se deslocando para votar no Rio de Janeiro. Pelo menos um dos 155 que se encontravam neste vôo acreditavam no poder de mudança que o voto tem. De repente este 1 voto poderia fazer a diferença entre eleger um Deputado corrupto ou um Deputado comprometido com a população. É triste.

Neste vôo encontrava-se um filho que viajava para o aniversário de 80 anos de sua mãe. Uma mãe de 80 anos, não é todo mundo que tem. Mãe esta, que está triste, que pode estar sem vontade de comemorar agora seu aniversário ou, pelo contrário, com mais força de vontade, pois sabe que seu filho gostaria de à ver feliz neste dia. Neste vôo também estava um outro filho que voltava de viagem à Manaus para acompanhar o enterro da mãe. Cruel!

Perdemos empresários, funcionário de uma grande empresa de calçado. De repente vamos ficar sem novos lançamentos de sapatos, bolsas, chinelos e sandálias para a temporada primavera/verão que se inicia. Posso até imaginar as gurias todas moreninhas, queimadas do Sol, lindas e com sandalias... do verão passado. É péssimo.

Filha da puta é o cara que desligou o transmissor, um aparelho que fornece informações de altura e velocidade do avião. Fez isso, diz a reportagem transmitida no Jornal Nacional, para ganhar autonomia e velocidade. Desrespeitou, o que entendo como, uma regra básica de boa conduta entre os pilotos e até o serviço de espaço aéreo controlado pela FAB. Fato é que acabou matando 155 pessoas (pelo menos é o que fiquei sabendo no último pronunciamento). Este por fim deveria ser condenado, enquadrado como um serial killer.

É Cruel, é péssimo. Espero que políticos, assistindo a estes fatos, ponham a mão na conciência e reflitam o que está acontecendo com o Brasil. Cada vez que é desviado dinheiro de cofres públicos, cada vez que é feito manobras corruptas, manobras irresponsáveis para sustentar ego e egoísmo de pessoas de poder em nosso Brasil, acabam morrendo pessoas inocentes que apenas precisam de uma chance de sobreviver.

Nenhum comentário: