quinta-feira, agosto 31, 2006

"Se as eleições fossem hoje..."

De inicio já aviso que não sou nenhum analista político. Me impressiona as pesquisas chamadas de "se as eleições fossem hoje...". Um partido que hoje está falido, um partido que comprovadamente, visto nos jornais do país (e do mundo porque não) foi o pivô de, talvez, um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil, pode ter ainda tanto prestigio nestas pesquisas.

Assumindo aqui, eu votei já duas vezes no Lula. A primeira vez o Lula perdeu para o FHC. Mas a segundo vez, quando o Lula ganhou as eleições para presidente eu pensei – É, acho que agora o pais aprendeu o que é política. Ao certo, eu nem bem sei o que é Política. Muitas pessoas acham que é um monte de partidos brigando e falando mau um dos outros em cadeia nacional, sem decidir nada para o povo.

Mas voltando ao assunto, o povo não aprendeu ainda o que é política. Já viu o que aconteceu com o Lula! E mesmo assim vão votar nele de novo, "segundo uma pesquisa ele ganha no 1º Turno". Assumo aqui que o Lula fez muitas coisa melhorarem, a economia por exemplo. Mas não cuidou da sua imagem, que para mim ficou muito arranhada. Cercou-se de pessoas, algumas até competentes, mas outras que ao meu ver não faziam absolutamente nada, estavam ali apenas para aparecer na TV como papagaios de pirata, e acabaram por ser as principais peças dos escândalos. Isso tudo me deixou bastante decepcionado.

Não escolhi meu candidato ainda, para mim não existe ainda um candidato de confiança, o que me deixa bastante triste. Votar nulo talvez seja uma solução fracassada, isso não acrescentaria nada politicamente. Então o que fazer???

Nenhum comentário: