terça-feira, agosto 15, 2006

Por mais que eu queira...

Por mais que eu queira escrever, por mais que eu tenha tempo de sobra, por mais que eu tente, a preguiça me surpreende. Porque quanto mais tempo de sobra eu tenho mais coisas inúteis eu arranjo para fazer.

Isso deve ser uma daquelas leis que você não enxerga, tipo a lei da gravidade. Você não entende muito bem, não sabe da onde surge, não sabe como foi aparecer logo neste momento. Ela existe. Não tente ignora-la, isso pode fazer muito mal a você.

O tempo deveria andar mais rápido nesses momentos. Aquele tempo inútil se tornaria um tempo mais rápido, mais útil por tabela. Mas também porque tanta pressa de viver. - Bom eu não sei você, eu não agüento mais ir à aula e pagar todo mês aquela facada para PUCR$ - Nestes momentos eu queria que o tempo passasse mais rápido sim. Terminando a faculdade - isso vai ser este ano - o tempo poderia voltar a mesma velocidade que na aula de Sistemas Operacionais.

Esse tempo que sobra eu queria investir na bolsa de valores. Poderia render alguns Reais. Mas o que conta na Bolsa é dinheiro não tempo - e nesse caso tempo não é dinheiro. Tento montar planos para comprar um carro ou um apartamento, quando termino de planejar vejo que no mínimo 10 anos para que os dois se concretizem. Eu poderia roubar como os políticos talvez em um mês eu estaria com o carro e o apartamento - claro que bem melhores do que planejei inicialmente.

O tempo não para, mas as vezes penso que ele se arrasta e não gosta de mim. Vou me aplicar mais daqui pra frente. Vou pensar mais no tempo perdido. E reservar o tempo de sobra para coisas mais úteis como escrever aqui neste blog. Como já dizia o Cazuza o "Tempo não para...".

Nenhum comentário: