quarta-feira, agosto 23, 2006

Reflexo

Pela fresta da janela uma linha de luz bate em minha mesa aqui no escritorio. Demorei um tempo para perceber, mas pega direto no meu olho agora. Será que isso é um sinal de que a primavera está chegando.

Pela janela (que vamos combinar, tem uma da melhores vistas de Porto Alegre) vejo o Parque Farroupilha (famosa Redenção) com suas árvores antigas. Pela curiosa história do parque (que até já hospedou circo para touradas e o velódromo da União Velocipédica) estas árvores podem (veja bem, "PODE") ter sido plantadas por volta de 1901 quando ocorreu o primeiro ajardinamento, vejo também árvores de menor porte com flores vermelhas, será que dando sinal da Primavera?

Verificando no meu amigo mais inteligente(O Google - No hemisfério sul, a primavera inicia-se por volta de 22 de Setembro e termina em redor de 21 de Dezembro) , faltam exatamente 28 dias para a primavera. O que me agrada por demais. Pra mim é uma das melhores épocas do ano para tomar um chimarrão a tarde e uma cerveja a noite. A temperatura é agradável e as pessoas ficam mais felizes.

E o que resta agora é aguardar...

Nenhum comentário: