quinta-feira, junho 08, 2006

Solitário

Aqui eu sei onde piso. Sou um escritor solitário. Acho que ninguém nunca leu este blog. Talvez por culpa do Google ainda não ter passado por aqui e lido os meu tediosos textos. Mas continuo. Continuo por que gosto de escrever. Vou aproveitar o momento e deixar uma mensagem pro Google, vai te fude!!! Será que ele se ofende. Ta isto é só uma brincadeira. Adore ele. Trabalho com Informática, por isso reconheço a importância dele, "O Google". Esse cara é fóda.

***

Nas últimas semanas tenho me perguntado bastante porque escolhi logo a informática como meio de sobrevivência. Algumas conclusões eu já tirei. (E pra vocês (Vocês quem? Ninguém lê isto aqui mesmo.) não ficarem dizendo que estou viajando, estou me formando no próximo semestre). A primeira é que escolher a Faculdade de Informática nem pensar, e motivos têm muitos. A segunda é que na informática você vive criando problemas para que você os solucione e assim cria mais problemas pra que seja solucionado criando outro problema... Por isso a evolução constante da tecnologia.

Em algumas conversas entre meus colegas de trabalho, uma amiga, minha namorada e meus pais eu tenho comentado sobre a faculdade de Jornalismo. Acho que seria uma carreira interessante, e talvez bem menos estressante. Ou melhor, não precisa ser minha principal atividade. Pode ser, por exemplo, um HOBBY. Porque não?

Sim, eu tenho um currículo interessante. Tenha uma certificação importante para o mercado de informática. Trabalho em uma empresa de grande porte. Tenho qualificações diferenciadas. Mas informática às vezes é muito monótona. Pra mim não tem mais aquela emoção de "Oh descobri algo revolucionário que vai facilitar minha vida - E depois de algumas semanas - Sim descobri uma coisa que deixou minha vida mais monótona do que ela já estava ficando".

Essa idéia do Jornalismo ta bem madura na minha cabeça. No fim deste ano estarei me formando (em INFORMÁTICA). Dae vou começar as traçar os planos para a carreira de Jornalismo. Que o Google não me atrapalhe.

Nenhum comentário: