quarta-feira, junho 21, 2006

Não era como eu Queria!!

Algum dia atraz estava conversando com minha namorada sobre Festas Juninas de Colégio. Comentei que gostaria de gastar algumas horas (dinheiro também) em uma destas festas. Comer pinhão, tomar um Quentão (Estes dias vi em uma divulgação de festa "Vinho Quente"), já ia me esquecendo das carrapinhadas (isso é coisa boa), e a nega maluca. Lembro quando estudava em Cachoeira do Sul, lá todos os colégios promovem esta festa, todas bem tradicionais. Saiamos de um colégio para o outro, era uma função só. Alguns casais se formavam nestas festas. Pelo serviço de recados, anúncios de que fulana gostava de ciclano. Ciclano estava esperando fulana na "cancha" (expressão para quadra de futebol de salão) . Às vezes era brincadeira, brincadeiras que acabavam em namoro.

Ontem fui em uma destas festas, a empresa a qual trabalho promoveu uma Festa Junina. Não era como eu queria!!!! Não tinha quentão, não tinha carrapinhada, não tinha serviço de recados. E a pescaria, onde tava? Ta, concordo que a pescaria no colégio sempre dava uns presentes nada vê, canetas promocionais, cadernos. Uma vez eu ganhei um balde, fiquei indignado. Mas essa era a mandinga da pescaria, a surpresa do prêmio.

A festa tinha carreteiro(que nada tem a ver com São João), Cerveja(Kaiser, é pra matar). Ta, tinha pinhão, pipoca e uma fogueira(pode acreditar, era de balões). Teve quadrilha também. A banda tocava um forró moderno. Depois deu lugar ao som mecânico, dae é claro, acabou em baile funk.

A festa teve uma boa intenção pelo menos. Pelo menos em tempos de Copa do Mundo a luz do lampião não se apagou, mas nesta festa, como tudo no Brasil, acabou em Carnaval e Baile Funk.

Nenhum comentário: