domingo, julho 02, 2006

E Deu França

E Deu França. Não sei porque, mas eu já estava prevendo isto. Disse ao colega de trabalho durante o Jogo entre Espanha e França:

- Eu prefiro jogar com a Espanha.

O motivo é obvio, a Espanha não tem ninguém que possa fazer diferença.
Em um momento em que a seleção brasileira não vinha jogando bem, e não sei se podia jogar melhor do que vinha mostrando. A existência de alguém que pudesse fazer a diferença do outro lado do campo me deichava preocupado. E foi o que aconteceu. A Espanha não ganhou. O Brasil não jogou. O Zidane fez a diferença. E a França riu por último.


Eu não fiquei nem um pouco triste. Deram gargalhadas da Argentina, que foi desclassificada honrosamente. Bem feito. Os Brasileiros não tem nem do que se orgulhar. Não lutarão bravamente. Derão 1 chute a gol, e foi só. Foram apáticos como nossa sociedade, e nisso pode me incluir.

Pelo menos agora, acho eu, prestaremos mais atenção no que está acontecendo com o Brasil. Pensaremos melhor na Política. Prestaremos mais atenção no aumento de salário que o Lula está querendo dar aos servidores. A camisa da seleção vai ficar mais barata. E pensaremos melhor se vale a pena ter tanta esperança em 11 jogadores na próxima Copa.

Esse meu coléga de trabalho deve estar pensando: - É, eu preferia a Espanha.

Nenhum comentário: